Blois, Marlene & Melca, Fátima. Educação Corporativa - Novas Tecnologias na Gestão do Conhecimento, Rio de Janeiro, Edições Consultor, 2005.
A sociedade brasileira tem se deparado, principalmente a partir dos anos 2000, com um novo segmento de políticas privadas e públicas: a educação corporativa. O livro Educação Corporativa – Novas Tecnologias na Gestão do Conhecimento – escrito pelas professoras Marlene Blois e Fátima Melca - mostra o estado da arte da Educação a Distância - EAD, especificando as diferentes abordagens que têm sido utilizadas para atender a públicos diferenciados e ajudar a entender o significado da Educação Corporativa, quando redefine o relacionamento entre os mundos do Trabalho e da Educação. O livro aborda a construção de uma educação mediada pelas tecnologias de informação e comunicação, analisando a trajetória da educação continuada sob o olhar do mundo da educação e do trabalho. Descreve o projeto acadêmico da UniVir, projeto pioneiro de Educação a Distância da UniCarioca, da criação à proposta atual e apresenta um estudo de caso, que teve como objetivo investigar como educação e o trabalho, dois campos com finalidades diferentes, forma parcerias para promover a Educação Continuada dos profissionais. A pesquisa qualitativa foi baseada em dados obtidos através de registros, observações, entrevistas e depoimentos de participantes de cursos oferecidos junto à TV Globo, Telemar e Petrobrás.
A sociedade brasileira tem se deparado, principalmente a partir dos anos 2000, com um novo segmento de políticas privadas e públicas: a educação corporativa. O livro Educação Corporativa – Novas Tecnologias na Gestão do Conhecimento – escrito pelas professoras Marlene Blois e Fátima Melca - mostra o estado da arte da Educação a Distância - EAD, especificando as diferentes abordagens que têm sido utilizadas para atender a públicos diferenciados e ajudar a entender o significado da Educação Corporativa, quando redefine o relacionamento entre os mundos do Trabalho e da Educação. O livro aborda a construção de uma educação mediada pelas tecnologias de informação e comunicação, analisando a trajetória da educação continuada sob o olhar do mundo da educação e do trabalho. Descreve o projeto acadêmico da UniVir, projeto pioneiro de Educação a Distância da UniCarioca, da criação à proposta atual e apresenta um estudo de caso, que teve como objetivo investigar como educação e o trabalho, dois campos com finalidades diferentes, forma parcerias para promover a Educação Continuada dos profissionais. A pesquisa qualitativa foi baseada em dados obtidos através de registros, observações, entrevistas e depoimentos de participantes de cursos oferecidos junto à TV Globo, Telemar e Petrobrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário